Pied-du-poule

sexta-feira, 18 de junho de 2010
O pied-du-pule está em tudo: casacos, bolsas, sapatilhas, lenços, tiaras, vestidos, calças e onde mais a imaginação permitir. O ideal é que seja usado numa produção monocromática onde a peça estampada é o destaque! Não é necessariamente uma super novidade, mas a padronagem apareceu muito nas últimas coleções de inverno de grandes estilistas como Alexander McQueen, Comme des Garçons e Stella McCartney.




Quem eternizou o pied-du-poule foi ninguém menos que Coco Chanel, embora exista desde o final do séc XIX. É uma estampa bastante clássica e geralmente é usada em preto e branco. A novidade agora são as cores e também a estampa ampliada!














Um pied-du-poule pra chamar de meu!

Usei com jeans preto + baby look da mesma cor, e arrematei com um cinto fino de laço marcando a cintura.

Para se inspirar:












A estampa aparece em acessórios diversos.












Cores























Phyna (Destaque para as meias 5/8)



























Ousada!

Não sei onde dá para encontrar uma peça dessas, acho difícil achar em lojas de departamento (C&A, RENNER, etc), acho que só tem em lojas de marca.
O meu já tneho há um ano, todo ano no inver a estampa volta com tudo, acho que vale o investimento. Penso que seja uma peça que sempre vai estar em alta no inverno.

Fonte: http://naoexistemulherfeia


4 comentários:

  1. NatiLopes disse...:

    acho linda essa etampa!!! comprei uma legging assim, to esperando chegar! hehe
    =)

    beijoss helo!!!

  1. tem uma sainha linda com essa estampa na Renner

    amei o look flor

    bjos amore

    e bom final de semana

  1. Gi Salmazi disse...:

    Helo!!adorei esse look e amo essa estampa!!
    bjs
    gi

  1. Beca Pazzini disse...:

    Muito lindo esse look Helô! Très Chic! =D
    Bjks e boa segunda querida!

    http://modadabeca.blogspot.com

Postar um comentário